A Gestão de Controle Integrado de Pragas – CIP, tem um conceito bastante diferenciado para eliminação de pragas, tendo sua aplicabilidade aos mais diversos setores industriais, sendo estas: o farmacêutico, química, alimentação e metalúrgica, incluindo as transportadoras e logísticas, ressaltando principalmente as empresas que tenham ou estejam implantando os processos de gestão de qualidade, onde a Bye Insect atende à todos estes requisitos .


O projeto de Controle Integrado de Pragas -CIP, é um conceito de eliminação de pragas praticado pela Bye Insect, com um processo diferenciado que oferece aos seus clientes, muito mais que a eliminação de pragas, onde tem como objetivo garantir mais saúde as pessoas, preservando seu patrimônio, resultando tranquilidade nos serviços contratados, garantindo seu bem estar, com melhor qualidade de vida, sem prejuízo patrimonial.
Controle Integrado de Pragas, é um conceito de eliminação de pragas praticado pela Bye Insect, com um processo diferenciado que oferece aos seus clientes, muito mais que a eliminação de pragas, onde tem como objetivo garantir mais saúde as pessoas, preservando seu patrimônio, resultando tranquilidade nos serviços contratados, garantindo seu bem-estar, com melhor qualidade de vida.


Nosso modelo de gestão do Controle Integrado Pragas, atende aos requisitos de sistema de gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, estando este em conformidade as Normas e portarias * Portaria CVS nº. 9, RDC nº. 52 e RDC 622

Nosso diferencial e sucesso no Controle Integrado de Pragas:

• Prevenção do aparecimento de pragas;

• Inspeção periódica;

• Treinamento e orientação às medidas sanitárias cabíveis;

• Criação de barreiras físicas, evitando a entrada de pragas;

• Monitoramento da população de pragas, através de mapas de controle;

• Planilhas de Visualização de Pragas;

• Criteriosa seleção e uso de inseticidas e formulações adequadas e seguras;

• Relatórios fotográficos;

• Gráficos estatísticos de resultados.

Métodos diferentes de controle:

• Tratamento localizado de frestas;

• Produto de maior residual como inseticida micro encapsulado;

• Pó seco em circuitos elétricos;

• Uso de rotação de produtos;

• Uso de Iscas atóxicas/armadilhas colantes para controle de roedores

 

Com uma gestão alinhada aos atuais e modernos conceitos do CIP - Controle Integrado de Pragas

Onde atualmente, com a importância cada vez mais significativa dos processos voltados para qualidade (TQM, ISO-9000, ISO-14000, APPCC, entre outros), a importância dos relatórios gráficos indicando e comprovando resultados do controle e grau de infestação é de suma importância e são apresentados dentro do programa de Controle Integrado de Pragas.

O resultado dos trabalhos, seguem o fluxo monitorado dentro do processo CIP:

Avaliação Inicial:

Além do conhecimento das pragas existentes, o conhecimento do local, da localização geográfica da empresa, identificação dos pontos críticos, são todos itens essenciais para o desfecho dos trabalhos a serem implantados. O envolvimento dos colaboradores da empresa para que estejam observando o aparecimento de pragas nos locais de trabalho e eliminando as condições favoráveis ao desenvolvimento das pragas devem ser enfatizados demonstrando a importância que este item representa dentro do CIP.

 

Amostragem:

O objetivo do CIP é conseguir uma melhor eficácia de controle com um volume menor de pesticida aplicado. Para tal é necessário a descoberta dos “esconderijos” das pragas e para isto, são instalados em locais estratégicos, armadilhas que atraem as pragas revelando-se assim seus esconderijos onde sofrerão tratamentos específicos.

 

Tratamentos:

Os tratamentos devem ser divididos em químicos e não químicos: Os não químicos correspondem a barreiras físicas que são medidas preventivas e corretivas, que quando tomadas impedem a entrada ou instalação das pragas; os químicos devem ser direcionados à aplicação de produtos Domissanitários, comprovado via certificado de aplicação, nos locais de possíveis focos.

 

Relatórios Estatísticos:

Atualmente, com a importância cada vez mais significativa dos processos voltados para qualidade (TQM, ISO-9000, APPCC), a importância dos relatórios gráficos indicando e comprovando o grau de infestação é de suma importância e são apresentados como relatórios dentro do programa de Controle Integrado de Pragas. Os relatórios gráficos mostram o percentual de controle sanitário, porém acompanharão os resultados gráficos, o mapeamento das áreas tratadas e o relatório de serviços prestados, onde será indicado o resultado dos trabalhos executados, onde serão informadas as condições apresentadas por sua Empresa, em relação à barreiras físicas e químicas, o mesmo tem como principal objetivo relatar as condições e grau de infestação apresentada nos tratamentos periódicos, objetivando com isso mostrar ao cliente os resultados mais significativos após cada tratamento efetuado.