R. Sheila Melo Sobral, 90 - Alvarenga, São Bernardo do Campo - SP, 09854-540
Ligue Agora! (11) 9 4207-8448
Infestação de Ratos em Locais Fechados é o Pesadelo da vez!

Entenda as razões que contribuem para a infestação de ratos em espaços que permaneceram fechados por muito tempo

É fato que o isolamento social mexeu demais com a rotina das pessoas. A ausência humana em locais de trabalho, escolas, estabelecimentos públicos e até mesmo restaurantes, causou efeitos no ecossistema urbano diante da alta infestação de ratos em locais fechados.

Com menos lixo no chão e nas lixeiras externas, os tão temidos roedores estão saindo de seus esconderijos para procurar fontes de alimento e abrigo em outros lugares.

Embora tenham hábito noturno, diversas espécies de roedores não se intimidam com a presença de pessoas nos ambientes. Afinal, eles já possuem comportamentos urbanos devido a sua facilidade de adaptação nas cidades.

Vamos descobrir juntos os possíveis sinais de infestação de ratos em locais fechados? A gente preparou um conteúdo muito interessante sobre isso, acompanhe!

Como descobrir uma infestação de ratos?

Se antes as pessoas já tinham repulsa ao esbarrar com algum ratinho por aí, agora estão precisando lidar com esses visitantes indesejados ao reabrir locais que estiveram fechados por um longo período.

Os roedores estão cada vez mais abusados e espertos, porém eles deixam rastros por onde passam. Quer saber quais são? Confira a seguir:

Roeduras

Um dos primeiros sinais de uma infestação de ratos são alimentos, embalagens, ração dos animais de estimação e qualquer material que esteja em um local ideal para os roedores fazerem a festa, principalmente com o poder de seus dentes incisivos.

Barulho

Ninguém merece ouvir os ruídos agudos e os passos deles percorrendo o telhado. Mas o que os roedores não têm mesmo é descrição. Eles chegam nos locais sem vergonha nenhuma.

Manchas

Você sabia que os ratos deixam rastros de gordura e sujeira nas paredes, rodapés e móveis? Por terem o hábito de fazer rotas regulares até o alimento, eles acabam roçando o corpo contra o local para conseguir a façanha.

Pegadas

Os locais fechados por muito tempo acumulam poeira e pó com o tempo, o que é ideal para identificar as pegadas dessas espécies, consideradas pragas urbanas.

Excrementos

Só quem já viu excrementos de ratos sabe o quão nojento é e extremamente perigoso! Geralmente, os roedores produzem fezes pequenas de 3 a 6mm que ficam espalhadas pelo trajeto que fazem no local.

Forte odor

Sim, você não leu errado. Em uma infestação de ratos é comum perceber odores que remetem a amônia. O mal cheiro é ainda mais forte em locais fechados como armários, por exemplo.

Esse odor vem da urina do rato de telhado, que também é responsável por diversas, como a leptospirose.

Ninhos

Sabe aqueles restos de papel ou tecidos rasgados esquecidos em locais difíceis de remover? Pois é, esses materiais são um prato cheio para os pequenos roedores formar ninhos debaixo de armários, fogões e até mesmo geladeira.

Por isso, tome MUITO CUIDADO com a aparição de ratazana, rato de telhado e camundongo!

A invasão pode ser sutil…

Os ratos se guiam basicamente pelo seu faro. Se estiverem muito famintos, vão ficar ainda mais estimulados a farejar alimentos em sua casa. O que consequentemente, fará com que tentem entrar por debaixo da porta se for preciso.

Eles dão algum jeito de entrar para garantir uma refeição. E quando falamos isso é porque o instinto de sobrevivência domina suas ações, justamente por se tratar de um animal selvagem.

Uma situação bizarra que se imaginar – mas totalmente possível – é se houver um bebê em um berço com uma mamadeira, os roedores tentarão encontrar a fonte desse odor.

Os pontos de acesso mais comuns são: janelas, frestas de portas, rodapés de portões, buracos na parede, telhado, canos e tantos outros em uma residência.

Saiba como eliminar ratos em locais fechados

Uma grande aliada para impedir a infestação dos ratos é com uma limpeza e higienização pesada. Outra atitude preventiva é colocar tampas seguras e firmes em lixeiras externas.

Como dissemos anteriormente, os ratos possuem alta capacidade de se espremer em espaço minúsculo, podendo chegar até 1,2 centímetro do chão e fugir sob uma fenda de 60 centímetros de altura. É surreal!

Mas a ação que pode ser definitiva no combate a esses visitantes indesejados, é contar com o auxílio do controle de ratos. Embora muitas pessoas acreditem ser uma ajuda desnecessária, o controle de pragas pode salvar vidas!

Porque os prejuízos vão além de um estoque violado. Os pequenos roedores podem ameaçar a saúde pública. Estamos lidando com um assunto muito sério.

Solicite orçamento em uma empresa especializada no combate de pragas urbanas e fique livre dos ratos!

0 0 vote
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Open chat
Olá, em que posso ajudar?