R. Sheila Melo Sobral, 90 - Alvarenga, São Bernardo do Campo - SP, 09854-540
Ligue Agora! (11) 9 4207-8448

Saiba por que é indispensável cumprir o período indicado para manutenção de Desinsetização para empresas

A manutenção de desinsetização para empresas é um serviço indispensável, principalmente quando o aparecimento de insetos e animais considerados pragas urbanas é ocasionado pelo acúmulo de caixas, papéis, alimento, umidade e lixo.

Esta invasão pode colocar em risco a saúde de colaboradores e demais pessoas que frequentam o local. Com isso, a manutenção corretiva e preventiva se faz tão importante.

Por se tratar de um procedimento que utiliza produtos químicos, a renovação dos ciclos de tratamento exige conhecimentos específicos e técnicas de manipulação de profissionais especializados que exercem a função de acordo com as normas de segurança.

Mas afinal, como funciona a manutenção de desinsetização para empresas? É o que iremos explicar a seguir. Continue lendo o conteúdo para saber mais!

Por que é necessário realizar a manutenção de Desinsetização para empresas?

O controle de pragas urbanas é um tipo de serviço que deve ser levado muito a sério. Especialmente em edifícios corporativos, condomínios e até mesmo residências.

É notório que nesses locais há sempre alto fluxo de circulação de pessoas e isso pode ser um prato cheio para ratos, baratas, aranhas e qualquer outra espécie de animal que se adapte ao ambiente urbano.

Esses animais são vetores de doenças para os humanos. O contato direto ou indireto é capaz causa repulsa e medo na maioria das pessoas.

Sem a manutenção da desinsetização, as pragas tendem a voltar e se alojar novamente no ambiente. Por isso, não é recomendado esperar que elas retornem para entrar em contato com a empresa desinsetizadora.

Além do incômodo que esses animais causam, eles podem também, trazer riscos à saúde que poderiam ser evitados facilmente com a renovação dos serviços de desinsetização dentro do prazo estipulado.

Como funciona a manutenção de Desinsetização para empresas?

Requisitos para a realização da desinsetização | Blog Lipec

Agora que entendemos a importância em realizar a manutenção da desinsetização para empresas e outros locais, vamos conhecer os princípios do trabalho de uma empresa de controle de pragas.

Primeiramente, o ambiente a ser tratado deve ficar isolado para vistoria e análise geral. Logo após, será necessário esvaziar e cobrir os móveis para que seja feita a limpeza e aplicação dos produtos.

Vale destacar que este serviço é altamente nocivo se executado de maneira inadequada, sabe por quê?

O uso de um produto de procedência duvidosa ou com propriedades incorretas para determinada ação, podem ser prejudiciais ao portador.

As substâncias químicas utilizadas durante os serviços que as empresas oferecem, precisam ser homologados e registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Outro ponto importante a ser citado é a política de trabalho da organização contratada para realizar a manutenção da desinsetização para empresas.

Na maioria dos casos, é gerado um relatório completo com os índices de focos e progresso do tratamento do perímetro. Assim, o contratante em mãos o comprovante da manutenção com dados reais sobre o serviço.

Locais que exigem manutenção da Desinsetização

Você deve estar se perguntando em quais áreas demandam a desinsetização frequente. Nós te explicamos!

Empresas ou locais onde há o depósito de materiais e principalmente o armazenamento de alimentos, costumam atrair uma quantidade maior de pragas.

Isso porque, a busca por abrigo e alimento é o instinto de sobrevivência de qualquer ser vivo, e com as pragas não seria diferente.

Quais são as recomendações deste processo?

É essencial atentar-se à recomendações para a efetividade da manutenção de desinsetização para empresas, tais como:

  • Isolamento do ambiente, devido à utilização de produtos químicos;
  • Remanejar funcionários do espaço que receberá o reforço do controle de pragas;
  • Idosos ou pessoas alérgicas devem ficar distantes do espaço tratado durante um período considerável de dois dias (visto que já tenha acontecido a evaporação das substâncias);
  • Tempo mínimo de ação dos produtos aplicados é de 48 horas, sendo assim, o local poderá ser frequentado normalmente.

Vantagens em solicitar a manutenção da Desinsetização no período certo

Um ambiente seguro, que transmite conforto e bem-estar faz toda diferença. E vantagens como essas só podem ser percebidas diante a realização de uma manutenção adequada e eficiente.

Separamos aqui, os benefícios fundamentais proporcionados por este serviço. Confira a seguir:

➡️ Preserva a saúde humana e a segurança necessária contra o contato direto com as pragas urbanas;

➡️ Reforça de maneira eficiente a prevenção do aparecimento de pragas, mesmo em locais de difícil acesso;

➡️ Oferece garantia de qualidade estendida;

➡️ Controla o surgimento de focos;

➡️ E não menos importante: apresenta economia de tempo e dinheiro, por meio de domínio das técnicas e produtos químicos próprios para a manutenção de desinsetização para empresas.

Atenção à periodicidade!

O ideal é manter os cuidados com o controle de pragas de acordo com o tempo mínimo orientado pela desinsetizadora.

As características do local definem o período de manutenção de desinsetização para empresas, sendo exigida responsabilidade de um profissional especializado, mediante avaliação do local.

Nas empresas, recomenda-se solicitar o serviço dentro do prazo de garantia que costuma ser a cada 3 meses. Dessa forma, o ambiente fica protegido o ano todo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as curiosidades sobre os serviços de Desinsetização!

0 0 vote
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Open chat
Olá, em que posso ajudar?