R. Sheila Melo Sobral, 90 - Alvarenga, São Bernardo do Campo - SP, 09854-540
Ligue Agora! (11) 9 4207-8448
Proteja seu Estoque com o Controle de Pragas em Comércio

Evite visitas indesejadas com o controle de pragas em comércio e preserve a qualidade dos produtos

O controle de pragas em comércio é tão importante quanto a organização e disposição dos mantimentos. Sua função vai além do que os clientes podem ver.

Os produtos devem ser armazenados e comercializados em condições favoráveis dentro do estoque. É necessário manter o ambiente limpo, organizado e livre de pragas e vetores urbanos.

Isso vale para qualquer tipo de comércio, seja de alimentos, de roupas/tecidos, indústrias e outros mais.

Além de ser uma das mais importantes medidas preventivas, o controle de pragas evita a contaminação dos produtos e bloqueia a transmissão de doenças à funcionários e clientes.

Seu negócio está protegido? Veja a seguir como impedir o aparecimento de pragas urbanas no seu comércio!

Higienização é a base para o controle de pragas em comércio

O estoque de um comércio deve receber higienização diária e disposto corretamente para armazenar os produtos de forma adequada.

Empresas de alimentos, como supermercados e restaurantes, devem manter o cuidado redobrado com a limpeza. Uma vez que a desregularização pode incidir multa via denúncia.

Mas nem só de alimentos vivem as pragas. Elas adoram estragar peças de roupas da indústria têxtil, e consequentemente, ocasionar danos financeiros preocupantes.

Comprometer a qualidade dos produtos é apenas um dos problemas que esses seres podem causar.

Como falamos anteriormente, as pragas são capazes de transmitir doenças como tuberculose, disenteria, salmonelose, entre outras. Além de, infelizmente, provocar acidentes de trabalho com ferroadas ou picadas.

Sendo assim, é indispensável limpar o estoque com uma certa periodicidade. O meio mais eficaz para isso é contratar uma empresa especializada em desinsetização para o controle de pragas em comércio.

Quais são as pragas urbanas mais comuns?

Toda espécie de inseto ou animal que infestam os campos e cidades, atendem pelo nome de pragas urbanas. Afinal, que seres são esses que podem oferecer risco à saúde?

Moscas, baratas, ratos, formigas, aranhas, escorpiões, cupins, pombo, pernilongos e outras mais, amam restos de alimentos, papel velho, fios de eletricidade desencapados e resíduos deixados de canto.

Talvez neste momento em que você lê esse artigo, tenha alguma praga escondida no estoque da sua empresa. Porém, esses animais são bem espertos e agem de forma silenciosa.

A praga pode se camuflar ou se encobrir em frestas, buracos de paredes ou de embalagens – o que causa repulsa em muitas pessoas-, é um forte sinal do seu poder de adaptação à ambientes urbanos.

Dessa forma, a técnica mais indicada para essas situações é o controle de pragas em comércio para eliminar a sujeira e umidade em locais perfeitos para o habitat propício para a sua reprodução.

Período ideal de cuidados

Quem possui comércio deve realizar a desinsetização de pelo menos, de seis em seis meses. Mas isso não quer dizer, que a frequência não possa ser mais curta.

Se o seu estoque precisa ser protegido a cada três meses, não tem problema. Vai depender muito da necessidade – e grau de urgência – de cada empreendimento.

É importante seguir a legislação!

Para manter um comércio aberto é preciso seguir as normas da Vigilância Sanitária, no que rege a Resolução de Diretoria Colegiada RDC, nº 216, de 15 de setembro de 2004.

Todo prédio deve ser livre de vetores e pragas urbanas.

Realizar vistorias faz toda diferença também

O efeito da desinsetização se prolonga com o cuidado do proprietário. É preciso manter o ambiente limpo e o mais organizado possível durante o dia.

Recomenda-se continuar observando os produtos, prateleiras, armários e demais locais de armazenamento. E ainda, manter o espaço bem ventilado.

Notar a presença de pragas com antecedência ajuda a eliminá-las da maneira mais correta e segura.

Sem contar que, ao identificar o tipo de praga que está comprometendo seu estoque, o controle de pragas pode elaborar um plano eficiente para exterminar os vetores e intencionalmente, suas condições reprodutivas.

Evite visitas indesejadas, proteja seu comércio com o controle de pragas!

0 0 vote
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Open chat
Olá, em que posso ajudar?