Os diferentes tipos de traças

A-importância-da-dedetização-para-a-sua-empresaVocê sabia que a traça que ataca os seus livros, peças de roupas, produtos da dispensa ou frutas não é a mesma? Existem diferentes ordens de traças, e cada ordem dessa é responsável por um dano diferente na sua residência ou local de trabalho.As traças de livros, por exemplo, pertencem à ordem Thysanura, já as traças de roupas e dispensas pertencem à ordem Lepidóptera.

A ordem Thysanura está dividida em cerca de 370 espécies, são aquelas sem asas, com o corpo alongado com filamentos caudais e se alimentam principalmente de papel. Elas são noturnas e preferem locais escuros e úmidos.

Já as traças da ordem Lepidóptera se transformam em pequenas mariposas, e se alimentam de diferentes tipos de tecidos e produtos armazenados, como cereais, frutas secas, oleaginosas e biscoitos. Além de consumir esses alimentos, esse tipo de traça contamina com suas fezes o restante do alimento que não foi consumido, provocando prejuízo em todos os produtos armazenados.

Conheça os serviços de controle integrado de pragas da Bye Insect, e deixe a sua residência, escritório, hospital ou escola livres desse e de outros tipos de pragas:
http://www.byeinsect.com.br/desinsetizacao.html.

Caixa d’água limpa é sinônimo de saúde e bem-estar

Caixa-d’água-limpa-é-sinônimo-de-saúde-e-bem-estarCaixas d’água estão presentes em escolas, hospitais, indústrias, condomínios, empresas e residências, variando apenas o seu volume de armazenamento. A existência destes reservatórios exige a verificação periódica do seu estado, com o objetivo de observar o perfeito fechamento e também a realização de limpeza e desinfecção efetiva e preventiva, recomendada pela Agência Distribuidora de Água.

O reservatório é como se fosse o filtro de uma residência, e por mais que nele só entre água tratada, é inevitável que ela se auto contamine com o tempo. Estima-se que a limpeza e desinfecção do reservatório de água deve ser feito a cada seis meses.

A não verificação pode resultar no surgimento de microrganismos que causam danos à saúde de quem consome e utilizam essa água armazenada. A falta de limpeza pode gerar doenças como amebíase, giardíase, gastroenterite, febre tifoide e paratifoide, hepatite infecciosa e cólera.

Por isso, a contratação de uma empresa especializada é a garantia de higienização perfeita, de água limpa sempre e mais saúde para quem a consome, seja em escolas, hospitais, empresas ou residências.

A Bye Insect conta com equipamentos e profissionais especializados para a higienização, desinfecção e impermeabilização de reservatórios de água potável, e obedece todas as normas de segurança e higiene NR7, NR18 e NR33.

 

 

 

Superpopulação de ratos em São Paulo

Superpopulação-de-ratos-em-São-PauloPaíses tropicais como o Brasil estão mais sujeitos a infestações que outros, ainda mais no verão, que é quando aumenta a quantidade de cupins, mosquitos, pernilongos, besouros, baratas, ratos e inúmeras outras pragas urbanas, principalmente em áreas residenciais e empresariais, pois oferecem condições necessárias para a sua alimentação, reprodução e proliferação.

Estima-se que para cada habitante do estado de São Paulo existem aproximadamente 15 ratos, ou seja, só a capital paulista tem em média 240 milhões de ratos. As espécies mais comuns encontradas no Brasil são Rattus rattus (rato de telhado), Rattus norvegicus (rato de esgoto) e Mus musculus (camundongo), e tais espécies podem gerar cerca de 180 filhotes por ano.

Entre os anos 2013 e 2014 cerca de 238 casos de Leptospirose foram confirmados só em São Paulo, 28 desses casos resultaram em óbito. Por isso os órgãos públicos investem em programas de instrução, a fim de diminuir as condições de reprodução dessa praga.

Mas mesmo assim, é de suma importância ficar atento ao menor sinal dos roedores, e se proteger contra o contágio de leptospirose seguindo os seguintes passos:

– Evitar o contato com água de enchentes;

– Evitar o contato direto com entulho e esgoto;

-Mantenha os alimentos guardados em recipientes protegidos e tampados;

– Acondicionar todo o lixo em sacos plásticos e coloca-los para fora de casa apenas no horário de passagem do caminhão coletor;

-Não deixe as sobras de ração de animais em local de fácil acesso, e mantenha os recipientes sempre limpos;

-Não acumule entulho dentro ou ao redor da sua casa, empresa ou escola.

Em caso de aparecimento de ratos, camundongos ou ratazanas no seu ambiente domiciliar ou de trabalho, contate imediatamente uma empresa especializada em desratização e higienização.

Já ouviu falar nos “Cupins Camicases”?

Já-ouviu-falar-nosJá era de conhecimento geral que alguns tipos de cupins podem, literalmente, se explodir a fim de defender sua colônia, assim liberando produtos químicos sobre o inimigo. Porém, pesquisadores belgas descobriram uma nova espécie do inseto, que chamaram de “Cupins-bomba camicases”.

O nome é assustador, mas adequado ao que esses bichinhos são capazes de fazer. Quando envelhecem e se tornam menos capazes de cumprir suas tarefas habituais, esses insetos armazenam cristais sólidos que produzem uma reação química quando misturados com outras secreções.

O estudo, publicado na revista americana, Science, comprovou que quando a colônia se sente ameaçada, esses cupins mais velhos se sacrificam em um suicídio coletivo, para proteger o restante da população de cupins, e ao se explodirem, liberam essa secreção tóxica, que é capaz de corroer a pele do invasor.

cupinsAinda não se sabe como esses cupins criam esses cristais, ou se as outras espécies do gênero são capazes de fazer o mesmo. Mas todas as espécies de cupins podem destruir móveis, e até mesmo tijolos e concreto, colocando a estrutura da sua casa ou escritório em risco. Por isso é importante ficar atento, e ao menor sinal dessa praga, contatar uma empresa especializada que irá eliminar completamente o foco.

Conheça os serviços de descupinização da Bye Insect: http://www.byeinsect.com.br/descupinizacao.html.